Há 40 anos, o mundo perdia um dos ícones do rock and roll “O Rei do rock”. Elvis Presley é lenda transformou o cenário da música através da música, e vendeu mais de um bilhão de discos pelo mundo.

 

Elvis Presley nasceu nos Estados Unidos no dia 08 de janeiro de 1935. Seu irmão gêmeo não sobreviveu na hora do parto. Veio de família pobre, trabalhou como lanterninha de cinema e caminhoneiro.

Ele sempre participou do coral da igreja evangélica. Durante esse tempo recebeu influência do blues e do country. Aprendeu a tocar guitarra e participou de  vários concursos de música. Em 1954, foi contratado por um produtor musical.

No ano de 1954 Elvis gravou seu primeiro disco. Suas apresentações inovadoras e autênticas encantavam as plateias, ele foi agradando cada vez mais. Dai por diante não parou mais.

Ainda no ápice de sua carreira, ele começa a apresentar problemas de saúde. Até que no dia 16 de agosto de 1977 Elvis Presley foi encontrado morto no banheiro da sua mansão pela sua noiva. Até hoje existe inúmeras teorias sobre a morte do cantor.

A mansão do cantor é até hoje local de visitação dos seus admiradores. Seu sucesso é tão grande que até hoje Elvis é considerado o artista mais vendido de todos os tempos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here