TALVEZ VOCÊ JÁ FICOU EM DÚVIDA NA DIFERENÇA DOS TECLADOS ARRANJADOR , SINTETIZADOR, WORKSTATION, PIANO DIGITAL E CONTROLADOR.

A VARIEDADE TECLADOS, E A AMPLA NOVIDADE DE INSTRUMENTOS NO MERCADO MUSICAL,  SEMPRE GERAM UMA DÚVIDA NA HORA DA COMPRA, MAIS É PRECISO SABER QUAL O TECLADO IDEAL PARA VOCÊ.

 

“NOVA GUITARRA TAGIMA JA3 – JUNINHO AFRAM

 

IREMOS ESPECIFICAR ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DESSES TECLADOS:

1.CONTROLADORES: ELE TEM UM NÚMERO MENOR DE TECLAS, ELE É UM TECLADO QUE COMO O PRÓPRIO NOME JÁ FALA, É USADO PARA CONTROLAR OUTROS INSTRUMENTOS DIGITAIS ATRAVÉS DO MIDI, ATRAVÉS DO NOTEBOOK VOCÊ PODE UTILIZAR SOFTWARES PARA MODIFICAR E ACRESCENTAR SONS, SERVE PARA SHOWS, MIXAGEM E GRAVAÇÃO EM ESTÚDIOS.

2.PIANO DIGITAL: TEM O SOM ACÚSTICO, REPRODUZ O SOM DO PIANO, E DOS SEUS TIMBRES, COM QUALIDADE, ALÉM DE OFERECE OUTROS RECURSOS.

3.WORKSTATION: SÃO TECLADOS MOVIDOS A PILHA, TEM UMA VARIEDADE DE SONS, E CHEIO DE FUNÇÕES, ATRAVÉS DELE VOCÊ PODE CONDUZIR UMA MÚSICA SEM PRECISAR DE OUTRO INSTRUMENTO. É UM TECLADO COMPLETO, APESAR DE SER UM POUCO MAIS COMPLEXO QUE OS DEMAIS.

4. SINTETIZADOR: É MUITO USADO EM PALCOS E SHOWS, PELA VARIEDADE DE TIMBRES, ELE PROPORCIONA NOVAS CRIAÇÕES. POSSUI UM SOM MAIS ARTIFICIAL, OS SONS DELE SÃO GERADOS ATRAVÉS DE MANIPULAÇÃO DE CORRENTES ELÉTRICAS.

5. ARRANJADOR: É UM DOS MAIS POPULARES, PRINCIPALMENTE PARA OS INICIANTES. POSSUI UMA DIVERSIDADE DE RITMOS, MUITO USADO PARA ACOMPANHAMENTO, EXITE SEMI E PROFISSIONAL, E JÁ VEM COM ALGUNS PROGRAMAS INSTALADOS.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here